O Projeto Sons da Cultura Nordestina: do popular ao erudito propõe em suas atividades, enaltecer a cultural de nossa região. Neste sentido, promove a educação das crianças e adolescentes através da música, oferecendo aos atendidos a oportunidade de conhecer as variações e riquezas contempladas na música popular nordestina e erudita.

A trajetória do projeto é marcada por várias edições, viabilizadas com o apoio do COMDICA, FMCA (2017 e 2020), CEDCA e Banco do Nordeste do Brasil- BNB. Propostas que desenvolveram atividades que celebraram e enalteceram a riqueza cultural da nossa região. Iniciamos com oficinas de Rabeca e Percussão, já as demais edição foram focada em Percussão e Orquestra de Cordas (violino, viola clássica e violoncelo). O projeto tem como proposta a formação em musicalidade, através de oficinas de instrumentos de corda, instrumentos da percussão, formações sobre a importância da cultura local, apresentações musicais com a junção das duas modalidades musicais, formando assim uma orquestra de sons da cultura popular nordestina. Acreditamos na influência positiva da música no aprendizado, desenvolvimento de habilidades físicas, sociais e emocionais.

As aulas e atividades do Projeto Sons da Cultura Nordestina: do erudito ao popular, oferecem aos atendidos, a possibilidade de desenvolverem suas potencialidades e habilidades musicais, mais também, favorece a criação de espaços de convivência e sociabilização. A música, entendida e vivenciada como elemento importante da cultura humana, contribui de forma efetiva para o processo de formação integral e educativo de todos os seres humanos.

O Projeto Sons as Cultura Nordestina: do popular ao erudito atualmente acontece nas segundas, quartas e quintas-feiras das 08h às 11h da manhã e também a tarde das 14h às 16h30min.

Com oficinas de: percussão; violino; violão; violoncelo e viola;

Posso ajudar?
Pular para o conteúdo