Programa Criança Vida

NOSSOS PROJETOS

CAPOEIRANDO: aprendendo no Jogo da vida

Visa contribuir com a formação de crianças e adolescente, através de atividades lúdicas e brincadeiras, mobilizadas pela prática da Capoeira, potencializando o vínculo, a interação e bem-estar coletivo, como meios de favorecer o desenvolvimento cultural, educacional e psicossocial desse grupo. O projeto atende de forma online/remota crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 17 anos, priorizando aquelas e aqueles que tenham parentes beneficiários pelas atividades socioeducativas na Fundação CECOSNE.

Projeto atualmente ativo

Cuidando das Borboletas

O Projeto é uma iniciativa interinstitucional promovida pela Faculdade FAFIRE e Fundação CECOSNE, instituições ligadas ao Grupo Doroteias, vem a oferecer o acesso à avaliação diagnóstica e intervenção psicopedagógica, bem como o apoio a rede de interlocução social a crianças, de 7 a 11 anos, que se encontram em situação de vulnerabilidade social e econômica, residentes da Cidade do Recife, colaborando para o crescimento integral das crianças, oportunizando às famílias e escolas a possibilidade de refletir sobre os desafios e fragilidades relacionados ao processo de ensino-aprendizagem das crianças.

Projeto atualmente ativo

 

Sons da Cultura Nordestina

O Projeto Sons da Cultura Nordestina: do popular ao erudito busca promover a educação das nossas crianças e adolescentes através da música e do incentivo e valorização da cultura nordestina. Entre nossos objetivos específicos estão: conhecer as variações que caracterizam a música popular nordestina e erudita e os instrumentos que a compõem; aplicar competências e habilidades construídas no que se refere à prática da música; favorecer espaços de convivência e sociabilização. O projeto oferta oficinas de Rabeca e Percussão. As atividades propostas pelo projeto, trazem benefícios nas relações afetivas, motora, cognitivas e sociocultural, uma vez que não se trata de ser apenas uma experiência teórica ou lúdica, mas sim de um engajamento na formação de identidade cultural e de uma educação integral das crianças e adolescentes que participam do projeto. No momento, ainda estamos aguardando novos investimentos e possibilidades concretas e seguras, para lançarmos a terceira edição do curso, em modalidade híbrida ou presencial. 

“Este projeto não se encontra ativo no momento, por conta da Pandemia de COVID-19, em breve retomaremos

 

Brincando com Letras e Números

“Este projeto não se encontra ativo no momento, por conta da Pandemia de COVID-19, em breve retomaremos

 

Open chat
Posso ajudar?