PROJETO MÃOS QUE DOAM COM AMOR

A pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19) nos traz um cenário mundial em crise, sobretudo considerando seus aspectos sanitário, econômico e social. O Brasil, a exemplo de outros países, vem seguindo medidas para evitar a disseminação da covid-19. O fechamento do comércio e serviços em geral, se fez presente pela necessidade e urgência de mantermos o isolamento social como estratégia de controle da pandemia. Desta forma, com o funcionamento de apenas serviços essenciais, muitas famílias se encontraram afastadas ou demitidas dos seus empregos, além do impacto direto para os trabalhadores informais.
As incertezas referentes à renda e retomada das atividades, ao chamado “novo normal”, contribui para o aprofundamento das situações de vulnerabilidade social, que consequentemente impactam e potencializam os riscos de famílias que se encontram nas comunidades entrarem em situação de pobreza extrema.
Mesmo com a abertura de alguns serviços no comércio, a situação de vulnerabilidade se faz presente nas comunidades, diante deste cenário procuramos proporcionar uma alimentação e a higiene básica das famílias beneficiadas por esse projeto, com o intuito de minimizar os impactos gerados neste período de recessão.

 OBJETIVO GERAL

Diminuir os impactos econômicos negativos causados pela pandemia da COVID-19, visando uma proteção integral, proporcionar alimentação e higiene básica, informação, orientação, prevenção e acompanhamento de crianças, adolescentes e suas famílias, a fim de conter a contaminação comunitária pelo novo coronavírus.
O projeto é realizado na Fundação CECOSNE com o apoio do FMCA ( Fundo Municipal da Criança e do Adolescente do Recife) e COMDICA.
Open chat
Posso ajudar?