PROGRAMAS E PROJETOS
Como participar?

 

Se você ficou interessado por algum de nossos projetos entre em contato conosco para saber a melhor forma de participar. Seja como beneficiário do projeto, voluntariado ou se tornando um parceiro.

– Como beneficiário: Verifique os requisitos do projeto, em relação a idade, horário das ações e situação de vulnerabilidade social. Depois entre em contato conosco via e-mail, redes sociais ou telefone para saber todos os detalhes do processo de inscrição e entrevista. 

– Voluntariado: Se você acredita poder contribuir com seu tempo e habilidades nos projetos desenvolvidos pela Fundação CECOSNE, agende uma entrevista para que possamos lhe conhecer melhor e lhe acompanhar na construção de um mundo justo e fraterno. 

– Parcerias: Acreditamos que é tecendo redes que conseguimos realizar um trabalho sólido, por isso, se você deseja estreitar os laços com a Fundação CECOSNE entre em contato conosco e agende um momento para partilharmos experiências.

VOLUNTARIADO

Ser voluntário ou voluntária é doar um pouco de si para o outro e todos podem contribuir. Cada pessoa carrega consigo um habilidades, dons que podem ser empregadas para o bem comum. 

O que conta é a motivação, o desejo de contribuir de forma espontânea, alegre, prazerosa e gratificante. 

 

O voluntariado é um ato de cidadania, quando se dedica tempo, energia e talento em prol do outro, se ganha em aprendizado, em convivência e respeito as diferenças, relações interpessoais e a satisfação de poder contribuir na construção de uma sociedade justa e fraterna.

NO VOLUNTARIADO, TODOS GANHAM

Na ação voluntária, a PARTILHA é a base, deixar um pouco de si e levar um pouco do outro. Seu sentido é eminentemente positivo: ao mobilizar energias, recursos e competências em prol de ações de interesse coletivo. 

SEJA UM VOLUNTÁRIO

“Se tendes pouco, dai muito, porque a caridade não faz empobrecer” (Sta. Paula Frassinetti, C. 447,3)

O chamado ao voluntariado é espontâneo e natural de cada um e cada uma. Caso você sinta que pode contribuir com nossas ações e deseja fazê-lo, a Fundação CECOSNE terá o prazer de lhe acolher e lhe acompanhar nesse caminho de partilha de vida. Lembramos que esse é um compromisso consigo e com o outro, se voluntariar é dar um passo a mais na transformação da sociedade. 

Entre em contato conosco e agende uma entrevista, estamos aguardando você. 

“Agradeço-lhe muito, muito o que fez, faz e fará” (Sta. Paula Frassinetti, C. 784,4).

Entre em Contato

Open chat
Posso ajudar?