Quem somos

Nossa história

A Fundação CECOSNE, fundada em 09 de janeiro de 1975, é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, de caráter educacional, cultural, beneficente e de assistência social, instituída pela Congregação de Santa Dorotéia do Brasil e pertencente ao Grupo Dorotéias. Declarada de Utilidade Pública Federal, Estadual (Pernambuco) Municipal (Recife), registrada no Conselho Nacional de Serviço Social (C.N.S.S.). 

Referência na preparação para o mundo do trabalho, de jovens, adultos e mulheres em situação de vulnerabilidade social, fruto de uma experiência acumulada ao longo destes quase 50 anos de existência. Prezamos por uma formação integral da pessoa humana. Favorecendo uma aprendizagem contínua, autônoma e transformadora, ajudando-os na reflexão e elaboração dos seus Projetos de Vida, assim como a serem sujeitos conscientes e atuantes nos meios em que estão inseridos.

Consciente de que a promoção da inclusão social é um ponto fundamental para a conquista da cidadania, a partir de 2019 assumimos mais um desafio ao oferecer um curso profissionalizante gratuito para jovens surdos, com metodologia adequada. Os Projetos voltados para a profissionalização trazem uma perspectiva de inovação, geração de renda e inclusão social. 

Oferecemos ainda Projetos voltados para, as crianças e adolescentes, que contemplam atividades de acompanhamento educacional, valorização da cultura local, habilidades artísticas, formação humana e cidadã, visando construir as bases que os permitirão continuar aprendendo ao longo de toda a vida.

NOSSA MISSÃO

Promover a educação integral da pessoa em situação de vulnerabilidade social, através do acolhimento e das intuições pedagógicas de Paula Frassinetti, comprometendo-se com a construção de uma sociedade justa e fraterna, baseando-se em princípios éticos e cristãos.

Visão

Ser reconhecida como espaço de cidadania, excelência no acolhimento, e na formação de agentes transformadores da sociedade, marca do Grupo Dorotéias.

Valores

1 – Educar pela via do coração e do amor;

2 – Trabalho de simplicidade;

3 – Respeito a vida, a dignidade humana e diversidades;

4 – Responsabilidade social;

5 – Sustentabilidade;

6 – Justiça e fraternidade universal;

7 – Princípios éticos e cristãos.

Open chat
Posso ajudar?